O governador Helder Barbalho entregou novos equipamentos, empossou servidores e anunciou benefícios para a categoria, em evento, na Delegacia Geral, em Belém. O ato contou com a participação de servidores e representantes de órgãos estaduais e líderes sindicais. Com um investimento na ordem de R$ 4 milhões, o Governo do Estado entregou aos policiais civis 1.100 unidades de pistolas 9mm, mil unidades de coletes balísticos e 90 notebooks.
Equipamentos que vão proporcionar mais qualidade, segurança e eficiência na atividade policial em todo o Estado. Além dos novos equipamentos, também foi entregue uma lancha voadeira que será utilizada pelas equipes da Delegacia de Polícia Fluvial (DPFLU). A nova embarcação possui capacidade para comportar oito pessoas e tem modernos equipamentos de segurança e localização. Entre os anos de 2019 e 2021, o Governo do Estado já investiu cerca de R$ 46,2 milhões na aquisição de equipamentos e obras em delegacias e unidades policiais.
Durante a entrega, o Governador Helder Barbalho falou sobre os investimentos que estão sendo feitos em todos os órgãos que compõem a segurança pública do Pará. “Nós estamos cada vez mais dando estrutura aos órgãos de segurança pública para que possam, com inteligência com capacidade humana, agir para enfrentar a criminalidade. Ampliar a estrutura de armamentos e investir em tecnologia faz com que a Polícia Civil, somada aos demais órgãos de segurança pública, possam garantir com o que o Pará continue reduzindo a criminalidade, combatendo crimes e garantindo paz para a nossa população”, destacou Helder Barbalho.
Durante o ato, o Governador Helder Barbalho assinou o Projeto de Lei da Integralidade e Paridade, que garante aos Policiais Civis do Estado do Pará a aposentadoria com proventos integrais do cargo que ocupam antes da inatividade, garantindo que os valores recebidos a título de aposentadoria sejam corrigidos no mesmo patamar dos reajustes salariais conferidos aos policiais civis da ativa.
Foto: Alex Ribeiro / Ag. Pará