Heptacampeão completa dez GPs sem pódios pela primeira vez na carreira; desempenho contrasta com estreias vitoriosas na McLaren e Mercedes
Lewis Hamilton enfrenta o momento mais desafiador de sua trajetória na Fórmula 1 após dez corridas sem vitórias ou pódios com a Ferrari – marco inédito em seus 18 anos na categoria. O inglês, que nas temporadas de estreia pela McLaren (2007) e Mercedes (2013) venceu em seis e dez provas respectivamente, luta para adaptar-se ao SF-25, carro que perdeu competitividade em relação ao final de 2024. Seu melhor resultado em 2025 foi um quarto lugar em Ímola, seguido por um sétimo posto no último GP do Japão.
A transição para a escuderia italiana – que parecia um casamento perfeito entre o maior campeão ativo e a equipe mais vitoriosa da história – tem sido marcada por frustrações. Na China, Hamilton venceu a sprint (que não conta como vitória oficial), mas foi desclassificado na corrida principal por irregularidades no carro. O desempenho contrasta com o de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, que já subiu ao pódio três vezes nesta temporada. Especialistas apontam que, além dos problemas técnicos da Ferrari, o inglês de 40 anos enfrenta dificuldades para se adaptar à filosofia da equipe, diferente da abordagem da Mercedes onde conquistou seis de seus sete títulos mundiais.
Foto: Jayce Illman/Getty Images