Home BACANA NEWS Grupo de assalto a banco faz reféns de ‘escudo humano’ e troca tiros com a PM em Novo Repartimento

Grupo de assalto a banco faz reféns de ‘escudo humano’ e troca tiros com a PM em Novo Repartimento

Grupo de assalto a banco faz reféns de ‘escudo humano’ e troca tiros com a PM em Novo Repartimento

Foto: Reprodução/TV Liberal

Por G1 Pará

Uma associação criminosa que planejava assaltar banco gerou pânico durante perseguição policial em Novo Repartimento, no sudeste do Pará. Um vídeo mostra pessoas sendo feitas reféns e usadas como ‘escudo humano’ pela cidade. Um suspeito morreu em confronto a tiros com a Polícia, um foi preso e três estão foragidos.

A ação começou quando policiais identificaram uma casa no bairro do Morumbi, onde o grupo estaria escondido com armas. Ao chegar ao local, pela manhã, houve troca de tiros. Ao menos seis homens armados estavam na residência, segundo a Polícia. Todos conseguiram fugir do local.

Segundo a Polícia, dois suspeitos invadiram uma casa e fizeram moradores reféns. O local foi cercado e, em seguida, os dois se entregaram e foram presos. Ninguém ficou ferido.

Os outros quatro suspeitos abordaram um veículo branco e fizeram os ocupantes reféns. O grupo circulou pela cidade com os reféns e foram perseguidos pela Polícia Militar até a rodovia Transamazônica, no sentido do município de Itupiranga.

Os bandidos abandonaram o veículo na estrada e os reféns em área de mata. Um tiroteio ocorreu no local e um dos suspeitos, identificado como Mikael da Conceição Silva, 18 anos, morreu em confronto com os policiais. Os demais suspeitos estão sendo procurados pela Polícia.

Apreensão

A Polícia apreendeu diversas armas e munições na casa onde o grupo estava. Foram apreendidas duas pistolas de calibre 40 e uma pistola de calibre 380; um fuzil calibre 762 com 113 munições; 80 munições de calibre 12; 27 munições de calibre 40; 10 munições de calibre 380 no local; quatro carregadores de calibre 40; um carregador de calibre 380 e um carregador para fuzil.

Outros objetos apreendidos no local como colete balístico, cinco máscaras tipo balaclavas; cinco pares de luvas e seis calças camufladas.