Governo do Pará inicia pagamento dos servidores estaduais no dia 27 de maio

Foto: Marcelo Lelis / Ag. Pará

O Estado do Pará vai iniciar, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), o pagamento dos servidores públicos estaduais, no dia 27 de maio. 

A secretária da Seplad, Elieth de Fátima Braga, destaca a importância de gerir, de forma responsável e estratégica, os recursos do Estado. 

“Manter os pagamentos em dia, ainda dentro do mês, é uma tarefa que requer um rigoroso planejamento estratégico e uma gestão financeira prudente. Desde o início da atual gestão, o Estado tem conseguido manter suas contas em ordem e garantir a pontualidade dos pagamentos de seus servidores, além de adotar medidas que buscam reconhecer e incentivar o trabalho dos funcionários públicos estaduais, que são essenciais para o bom funcionamento dos serviços prestados à população paraense”, enfatiza a titular da pasta.

Serão pagos, inicialmente, os inativos militares e pensionistas civis e militares, seguido pelos inativos civis e as pensões especiais da Seplad. O pagamento será finalizado no dia 29 de maio, com os servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), da capital e interior.

Confira o cronograma de pagamento de maio:

Dia 27 (segunda-feira) – Inativos militares e pensionistas civis; militares e inativos civis e pensões especiais/Seplad;

Dia 28 (terça-feira) – Auditoria-Geral, Casa Civil, Casa Militar, Defensoria Pública, Gabinete da Vice-Governadoria, PGE, Sedap, Seaf, Sectet, Seplad, Sefa, Semas, Secult, Seel, Sedeme, Sejudh, Sedop, Sespa, Seaster, Setran, Secom, Setur, Semu, Seirdh, Sepi, Secir, NGTM, NGPM, NEPMV, NGPR, Seac, Corpo de Bombeiros, Polí­cia Civil, Polí­cia Militar, Segup, Seap, Hospital de Clí­nicas Gaspar Vianna, Hospital Ophir Loyola, Fundação Hemopa, Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, Adepará, Agetran, Arcon, Ceasa, Codec, Cohab, PCE/PA, Detran, EGPA, Emater, FCG, FCP, Fasepa, Funtelpa, Fapespa, Imetropara, Iasep, IGEPPS, IOE, Iterpa, Jucepa, Prodepa, Uepa, Ideflor-Bio, CPH e Fundação ParaPaz;

Dia 29 (quarta-feira) – Seduc (capital e interior).

Por Agência Pará