Governo do Pará entrega obras e serviços no Marajó

Mais de 100 alunos do programa “Qualifica Pará”, residentes no município de Soure, no Marajó, foram certificados pelo governo do Pará na segunda-feira (16). Durante a agenda oficial, os alunos dos cursos de Mecânica de Motor a Diesel, Manutenção de Celular, Cabeleireiro, Pintor de obras e Instalador hidráulico, receberam os seus certificados das mãos do governador Helder Barbalho.

O programa surge com o intuito de impulsionar a inserção e reinserção no mercado de trabalho e conta com um dos maiores investimentos em qualificação profissional já feitos pelo Estado. O programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’ vai garantir a pavimentação em 12 municípios que integram a Região do Marajó. As ordens de serviços foram assinadas em Soure, pelo governador Helder Barbalho e o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), Ruy Cabral.

Desde o ano de 2019, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Obras, desenvolveu o programa para atender as demandas de acessibilidade, mobilidade urbana e segurança viária nos 144 municípios, proporcionando condições justas e mais apropriadas à população.

O governador Helder Barbalho lançou o Programa de Desenvolvimento às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (PD-TEA) em Soure, no Marajó. A medida tem como objetivo identificar a situação social e econômica de autistas que moram no arquipélago paraense e, em seguida, desenvolver políticas públicas específicas para implementação de políticas públicas no campo da saúde, educação e assistência social.


 
O evento foi acompanhado por técnicos, estudiosos e especialista em Pessoas com Transtorno do Espectro Autista, além de lideranças municipais, membros da sociedade civil organizada e moradores da região. O governador Helder Barbalho destacou a importância do Programa.

Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará