Governo do Estado inicia pavimentação das passagens Belo Horizonte, Moraes e Tupinambás na Terra Firme, em Belém

Foto: Paula Lourinho/Ascom SEOP

O governo do Estado deu prosseguimento, nesta terça-feira (30), a segunda etapa da pavimentação da passagem Belo Horizonte e início das obras nas Passagens Moraes e Tupinambás, no bairro da Terra Firme, em Belém. Executados pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP), os serviços fazem parte do programa Asfalto Por Todo o Pará, que vem garantindo mais infraestrutura viária e qualidade de vida aos moradores da capital paraense.

Os trabalhos da segunda etapa da passagem Belo Horizonte, entre a passagem Ligação e a rua do Arame, começaram com a execução de drenagem profunda. A passagem Moraes já conta com tubos no local, enquanto que a passagem Tupinambás recebeu os serviços preliminares de limpeza. As três vias ainda vão receber asfaltamento, terraplanagem, construção de meio-fio, calçada e sinalização viária.

Moradora da passagem Belo Horizonte, Maria das Graças Barbosa, de 74 anos, destacou a importância do início das obras pelo Governo do Pará. “É muito difícil andar em uma rua que não é pavimentada. Para a gente, um trabalho desse, bem feito, é muito gratificante. Queremos mais melhorias para a nossa rua e tenho fé que agora vai ser completo”, falou.

Para a Adila Barbosa, moradora do bairro há 40 anos, ver as máquinas em ação é uma conquista que trará inúmeros benefícios para os moradores. “No início da rua alaga tanto que dá água na canela da gente. No dia que o governador veio assinar (a ordem de serviço) das outras ruas, em que ele assinou dessa (Belo Horizonte) também, nós ficamos bem satisfeitos e felizes, porque são muitos anos pisando na água, quando chove alaga bastante. Governador, muito obrigada por estar fazendo a nossa rua. Deus abençoe”, contou a moradora.

A obra tem valor de, aproximadamente, R$ 2,2 milhões, faz parte de outros investimentos no bairro e está incluída na ordem de serviço assinada no último dia 24 pelo governador do Estado, Helder Barbalho, que também inclui mais quatro vias no bairro: Passagem Dom Manoel, Passagem Brasília, Passagem Teófilo Silva e a Alameda Esmeralda. No mesmo dia, o chefe do Executivo estadual entregou a pavimentação e sinalização da passagem Arame e da primeira etapa da Belo Horizonte.

Por Agência Pará