Foto: Raquel Espírito Santo/Netflix
Gabriel Leone será o protagonista tema de uma minissérie a ser produzida pela Netflix sobre a vida de Ayrton Senna. A informação foi divulgada pelo serviço de streaming nas redes sociais nesta terça-feira (21), data em que o tricampeão de Fórmula 1 completaria 63 anos.
“É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo”, afirmou Leone. “Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então.”
Segundo a Netflix, as gravações da minissérie Senna – anunciada em setembro de 2020 – começarão em breve. A produção terá seis episódios e foi inicialmente prometida para 2022, mas ainda não tem data de lançamento.
“Ele tem muito potencial para transmitir com fidelidade a personalidade única do Ayrton, principalmente daquele que a gente como família conheceu, fora das pistas”, comemorou Viviane Senna, a irmã de Ayrton.
Aos 29 anos Gabriel Leone é conhecido pelos trabalhos na novela Velho Chico (2016), no filme Eduardo e Mônica (2022) e na série Dom (2021 e 2023), entre outros.
Curiosamente, não será a primeira experiência de Gabriel Leone em produções da temática da Fórmula 1. O ator carioca interpreta o piloto espanhol Alfonso de Portago em Ferrari, filme a ser lançado em 2023 com Adam Driver e Penélope Cruz no elenco