Foto: Reprodução / Instagram
Por DOL
O Flamengo passou por um susto, mas precisou do segundo tempo para confirmar o favoritismo e vencer o Al-Hilal por 3 a 1, nesta terça-feira (17), o que garante o time brasileiro na final do Mundial de Clubes da FIFA, que está sendo disputado no Qatar.
Mas quem pensava que o jogo seria fácil se enganou, pois nos primeiros minutos, o time árabe mostrou que estava a fim de jogo. Com toques rápidos e passes precisos, o Al-Hilal ia oferecendo perigo ao Flamengo.
E de tanto atacar, o time foi premiado com um gol: em jogada de Giovinco, a bola sobrou para Al-Dawsari, que chutou e contou com o desvio da zaga para abrir o placar. 1 a 0 Al-Hilal.
O Flamengo tentou encontrar espaços, mas o máximo que conseguiu foi ver o time árabe ser preciso na marcação e sem dar espaços ao time carioca, que sofreu com outro adversário: o nervosismo.
Mas na etapa final, a coisa mudou de cenário logo aos quatro minutos: Bruno Henrique apareceu na área para cruzar e Arrascaeta tocou para o gol livre e deixar tudo igual.
O camisa 27 estava a fim de jogo e mostrou porque vem sendo destaque do time nos últimos jogos. Diferente do gol de empate, a virada veio pelo alto e ele de novo apareceu, mas não com assistência e sim com gol: que o diga Rafinha que colocou a bola na cabeça do atacante para virar o jogo. 2 a 1 Flamengo.
Pelo belo jogo, Bruno Henrique ainda contou com a sorte: em cruzamento para Gabigol, a bola tocou no zagueiro e foi para o fundo da rede. 3 a 1.
No fim, o Al-Hilal ainda teve Carillo expulso e tentando diminuir, mas o placar estava definido com vitória brasileira e a vaga assegurada para a final do Mundial de Clubes, marcada para o sábado (21), as 14h30.
Nesta quarta-feira (18), o Flamengo enfrenta o vencedor de Liverpool X Monterrey, que fazem a outra semifinal.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Felipe Luis; Willian Arão, Gerson (Diego), Everton Ribeiro e Arrrascaeta (Piris da Mota); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabriel.
Técnico: Jorge Jesus
AL-HILAL: Al-Muaiouf; Al-Burayk, Jang Hyun-Soo, Al-Bulayhi e Al Shahrani; Cuéllar, Carrillo e Carlos Eduardo; Giovinco (Omar), Gomis e Al-Dawsari.
Técnico: Razvan Locescu
ÁRBITRO: Ismael Elfath (EUA)
LOCAL: Doha / Qatar