Home BACANA NEWS Finlândia cogita banir importação de carne brasileira na Europa por causa de incêndios na Amazônia

Finlândia cogita banir importação de carne brasileira na Europa por causa de incêndios na Amazônia

Finlândia cogita banir importação de carne brasileira na Europa por causa de incêndios na Amazônia

Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Por G1

A Finlândia, que tem a presidência rotativa da União Europeia (UE), afirmou nesta sexta-feira (23) que pretende encontrar uma forma de fazer o bloco banir a importação de carne brasileira por causa da devastação causada por incêndios na Amazônia.

“O ministro de Finanças Mika Lintila condena a destruição da floresta amazônica e sugere que a UE e a Finlândia devam urgentemente rever a possibilidade de banir as importações de carne bovina brasileira”, afirmou, em um comunicado, o Ministério das Finanças da Finlândia.

Também nesta sexta, a França ameaçou se opor ao acordo entre o Mercosul e a União Europeia. O escritório do presidente francês Emmanuel Macron acusou o presidente brasileiro Jair Bolsonaro de mentir durante o encontro do G20 em Osaka, no Japão, ao minimizar as preocupações com a mudança climática.