O recurso do Águia de Marabá solicitando a mudança da final do Campeonato Paraense, contra o Remo, para o estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão foi acatado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Inicialmente, a diretoria azulina havia marcado o jogo da volta para o estádio do Baenão. O Águia entrou com recurso no STJD pedindo a mudança no estádio e o Azulão Marabaense alegou falta de segurança no Baenão.
“As razões para a mudança residem na ausência de condições de segurança para a torcida, atletas e todos os participantes do espetáculo. Primeiramente por razões históricas, já que todas as decisões do campeonato se deram no estádio do Mangueirão, única praça esportiva capaz de receber jogos com torcida visitante”, diz o texto.
“Além disso, foram anexadas diversas confusões registradas no Baenão, mesmo havendo torcida única, tais como a do jogo Remo x Vila Nova em 2021, Remo x Aparecidense, em 2022, e Remo x São Luiz, neste ano, momento em que houve confusão em arquibancadas, com spray de pimenta e mulheres desmaiadas no estádio”, continua.
A Federação Paraense de Futebol deve anunciar a tabela atualizada do Parazão, com a devida alteração no local da partida. Remo e Águia de Marabá se enfrentam na próxima sexta-feira, 26, às 20h, no estádio do Mangueirão.
O Azulão Marabaense venceu o jogo de ida por 1 a 0 e precisa de um empate para levantar a taça. O Leão precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão.
Foto: Roni Moreira / Ag.Pará