Feira de Negócios do Cooperativismo – FENCOOP® 2024 reúne cooperativas de todas as regiões do Pará

Foto: Divulgação

Com uma diversidade de produtos cultivados e desenvolvidos por cooperativa tais como chocolates, mel, castanhas, polpas de frutas, derivados da mandioca e do leite, especiarias, artesanatos e moda sustentável, a Feira de Negócios e Cooperativismo (FENCOOP ®) ocorre nos dias 25, 26 e 27 de abril de 2024, na Estação das Docas, com entrada gratuita.

Para este ano, o tema escolhido foi Cooperativismo: Negócios Sustentáveis e Competitivos, reforçando a ideia de que o cooperativismo, além de transformar a comunidade na qual está inserida, proporciona um negócio competitivo no mercado atrelado a sustentabilidade na sua produção e serviço, visando um aquecimento para a COP30.

O Sistema OCB/PA, realizador do evento, prospecta que nestes três dias mais de 20 mil pessoas visitem a FENCOOP, garantindo uma maior visibilidade do segmento.

A FENCOOP é o maior evento de empreendedorismo cooperativista do Norte que está em sua quarta edição e este ano conta com 112 cooperativas participantes, vindas de 36 municípios; ao todo, serão 52 estandes com 194 expositores que representarão todos os 7 ramos que o norteia – agropecuária, crédito, consumo, trabalho e produção de bens e serviços, saúde, transporte e infraestrutura. 

“O principal objetivo da FENCOOP é mostrar como modelo de negócio cooperativista é competitivo, rentável e diverso, com os seus benefícios e suas singularidades. Dessa forma, apresentamos à sociedade paraense as cooperativas vinculadas à nossa entidade, com os seus produtos comercializados e os serviços disponibilizados” conta Ernandes Raiol, presidente do Sistema OCB/PA.

A programação da FENCOOP é voltada para dar ênfase a exposição de produtos e serviços das cooperativas, para gerar negócios e reconhecimento pela sociedade paraense, juntamente com palestra e eventos técnicos. Para além disso, haverá rodada de negócios com entidades públicas e privadas, intermediada pela Diretoria de Cooperativismo, vinculada a SEDEME. A exposição dos produtos e serviços das cooperativas, irá acontecer todos os dias, das 15h às 22h.

Confira a programação completa:

25.04

9h – Formação Básica do Comitê Estadual “Elas Pelo Coop” etapa 1

15h – Exposição dos produtos e serviços das cooperativas

17h – Abertura oficial

Apresentação do Panorama do Cooperativismo

Apresentação do Relatório de Gestão 2023

Entrega de Certificados do Comitê das Mulheres “Elas Pelo Coop”

Palestra do Risco à Glória com Diego Ribas)

19h30 – Visitas guiadas

20h – Programação cultural com Arthur Espíndola

26.04

8h – Seminário de Intercooperação e Assistência Técnica com a Central CUIA

8h – Formação Básica do Comitê Estadual “Elas Pelo Coop” etapa 2

15h – Exposição dos produtos e serviços das cooperativas

15h – Práticas Cooperativistas e Mineração Sustentável

19h30 – Visitas guiadas

20h – Programação Cultural com Felipe Bruno

27.04

8h – Seminário de Intercooperação e Assistência Técnica com a Central CUIA

15h – Exposição dos produtos e serviços das cooperativas

19h30 – Visitas guiadas

20h – Programação Cultural com SAXOBEAT Live

Serviço:

Data: 25, 26 e 27 de abril

Horário:15h às 22hLocal: Estação das Docas – Av. Boulevard Castilhos França, Belém/Pa