Estudantes do Pará participam do Nacional de Robótica em Brasília

A equipe Pavulagem, representando a rede estadual de ensino do Pará, participou do primeiro dia do evento entusiasmada. Até sábado, 2, o Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília, será palco do universo robotiquer.

O objetivo é conquistar uma vaga na etapa Internacional do Torneio SESI de Robótica First Lego League, o maior torneio de robótica educacional do Brasil.

A equipe paraense iniciou a programação com treino teste, relacionado ao Desafio do Robô, neste momento os competidores têm a oportunidade de ajustar e alinhar seu robô.

Em seguida, eles se direcionaram para o espaço da Arena FLL, local onde realizaram o round teste. Após esse momento, o grupo seguiu para apresentar seu projeto inovador, o “Goeldi 360: Um Museu Amazônico”.

Ao longo do dia, os estudantes ainda tiveram mais outros treinos, bem como rounds e sala de avaliação que contam pontos para a colocação. 

Foto: Agência Pará