A GAV Resorts despertou a admiração e curiosidade do segmento de multipropriedade e timeshare, sobre o planejamento e estratégia para o crescimento, com um plano de expansão robusto, saindo do Pará para conquistar o Brasil, com lançamentos de empreendimentos de multipropriedades em vários destinos, mesmo durante a pandemia. Para a apresentar o modelo de expansão da GAV Resorts, o presidente da empresa Manuel Pereira falou na ADIT Share 2021, no dia 24/09, na palestra “Case GAV Resorts: Crescendo com o próprio bolso”.
Organizado pela ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico), o ADIT Share é o principal seminário do mercado de multipropriedade e timeshare da América do Sul, e aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de setembro em formato híbrido, online e presencial, no Bourbon Atibaia Resort, em Atibaia/SP. Contando com dois empreendimentos de multipropriedade já em operação em Salinópolis/PA, dois em construção no mesmo destino, um em construção em Porto de Galinhas e outro em Pirenópolis, Goiás, além de outros projetos em fases de pré-lançamentos e aprovações, atingindo esse ano o número de 80 mil frações imobiliária lançadas, a GAV Resorts tem projeção de R$ 1 bilhão de investimento até 2025.
“O crescendo com o próprio bolso é um título até perigoso, muitos vão pensar que é muito fácil fazer multipropriedade”, disse o presidente da GAV Resorts, que contou que nos primeiros anos da empresa os próprios sócios aportaram capital nos projetos. Ao entregar os primeiros empreendimentos e ainda contando com carteira para receber, a empresa recorreu a um empréstimo bancário, que corresponde a menos de 2% do VGV, como um adiantamento para acelerar a expansão.
“Fizemos com bancos, não temos operações com fundos por uma questão de taxas”. Para entender como a GAV Resorts chegou a esse patamar atual devemos voltar ao ano de 2014, quando a empresa lançou seu primeiro empreendimento no modelo de multipropriedade, o Salinas Park Resort, em Salinópolis. “Vivenciamos várias crises no mercado imobiliário e queríamos dar um passo de cada vez, queríamos conhecer de fato todo o negócio”, afirmou Manoel. A decisão dos sócios foi esperar a inauguração do primeiro empreendimento para expandir a atuação da GAV para outros destinos.
“Para que não existisse nenhuma surpresa nem nada que pudesse atrapalhar o nosso futuro”, falou ele. Em setembro de 2018, o Salinas Park, com 320 apartamentos, foi inaugurado “Decidimos ali que estávamos prontos e poderíamos crescer”, disse Manoel. No início de 2019, a GAV iniciou a prospecção de novos negócios, terrenos e parcerias em outros destinos, em paralelo a isso, a empresa também passou a preparar a equipe e formar líderes para estarem prontos para essa expansão.
Com informações da Turismo Compartilhado
Foto: divulgação