Estados Unidos não venderão mais os novos modelos do Apple Watch

Medida tomada pela Comissão de Comércio Internacional determinou que os modelos mais novos do Apple Watch não serão vendidos nos Estados Unidos. A medida foi tomada na segunda-feira (25).

A decisão vem após a conclusão que a Apple violou a patente do oxímetro de pulso da empresa médica Masimo. O presidente Joe Biden se recusou a emitir uma ação emergencial para manter a importação do relógio inteligente.

Biden recebeu o prazo de até 25 de dezembro para anular uma decisão da Comissão de Comércio Internacional dos EUA que impede a Apple de vender o Apple Watch Series 9 e o Apple Watch Ultra 2, entre outros modelos mais recentes, por violarem patentes registradas de outra empresa.

No entanto, o presidente não interveio. Em Outubro deste ano, a Comissão de Comércio Internacional dos EUA decidiu que a Apple violou uma patente de oxímetro de pulso, que utiliza tecnologia baseada em luz para ler os níveis de oxigénio no sangue.

A Masimo, fabricante de dispositivos médicos, é quem detém a patente em questão. Vale lembrar que a empresa introduziu o recurso de oxímetro de pulso utilizando esse método em 2020 em sua linha Apple Watch Series 6.

Foto: Apple