Medida tomada pela Comissão de Comércio Internacional determinou que os modelos mais novos do Apple Watch não serão vendidos nos Estados Unidos. A medida foi tomada na segunda-feira (25).
A decisão vem após a conclusão que a Apple violou a patente do oxímetro de pulso da empresa médica Masimo. O presidente Joe Biden se recusou a emitir uma ação emergencial para manter a importação do relógio inteligente.
Biden recebeu o prazo de até 25 de dezembro para anular uma decisão da Comissão de Comércio Internacional dos EUA que impede a Apple de vender o Apple Watch Series 9 e o Apple Watch Ultra 2, entre outros modelos mais recentes, por violarem patentes registradas de outra empresa.
No entanto, o presidente não interveio. Em Outubro deste ano, a Comissão de Comércio Internacional dos EUA decidiu que a Apple violou uma patente de oxímetro de pulso, que utiliza tecnologia baseada em luz para ler os níveis de oxigénio no sangue.
A Masimo, fabricante de dispositivos médicos, é quem detém a patente em questão. Vale lembrar que a empresa introduziu o recurso de oxímetro de pulso utilizando esse método em 2020 em sua linha Apple Watch Series 6.
Foto: Apple