Home BACANA NEWS Esquema de segurança do RExPA terá mais de 1.700 agentes

Esquema de segurança do RExPA terá mais de 1.700 agentes

Esquema de segurança do RExPA terá mais de 1.700 agentes

Foto: Agência Pará

Por DOL

Mais de 1.700 pessoas da segurança pública e privada estarão envolvidas no esquema para o jogo que ocorre no próximo domingo (25), entre Clube do Remo e Paysandu Sport Clube, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Todo o trabalho operacional foi definido durante reunião, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (22), no plenário da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

“Em conjunto com os órgãos que compõe o Sistema de Segurança Pública, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), Ministério Público, Federação Paraense de Futebol e os clubes, nós montamos, hoje, todo o esquema e o aparato de segurança que será colocado à disposição dos times e, principalmente, dos torcedores para o Re x Pa. Estamos trabalhando para proporcionar segurança desde a chegada ao estádio até a saída e deslocamento”, afirmou o secretário adjunto de operações da Segup, Rômulo Rodovalho.

A expectativa é de que aproximadamente 35 mil torcedores assistam à partida que será realizada no Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, às 18h. Ao todo, 12.600 ingressos serão comercializados pelo time do Paysandu, que tem o mando de jogo, sendo 3.000 ingressos disponibilizados para o Sócio Bicolor e 500 gratuidades. Já o time do Remo vai comercializar 11.500 ingressos, sendo 4.000 destinados para a Nação Azul e 2.000 gratuidades.

No dia do jogo os torcedores do Paysandu deverão entrar pelo lado B do estádio e os do Remo pelo lado A. O público deve atentar para o portão indicado no bilhete, pois o acesso só será possível pelo portão indicado no ingresso. A atenção também deve ser redobrada no momento da compra do ticket de estacionamento, para identificar se corresponde com o portão de entrada do bilhete.

Para o presidente do Paysandu, Ricardo Paul, algumas medidas podem evitar o tumulto no momento de acessar o Estádio.

“O conselho que sempre dou é que chegue cedo ao Mangueirão, com pelo menos uma hora de antecedência e que procure entrar logo no estádio, pois quando deixamos para entrar nos últimos cinco minutos para começar o jogo aí realmente gera um transtorno maior, com grandes filas”, ressaltou.

Outra medida adotada para coibir trânsito lento no entorno do estádio é a inversão de fluxo da Avenida Mangueirão. A partir das 15h, a via que é de mão dupla passará para mão única no sentido do Mangueirão, para quem vem pela Avenida Centenário. A partir das 19h o fluxo será invertido, passando a mão única para sentido da Av. Centenário, saindo do estádio.

De acordo com o vice-presidente do Clube do Remo, Claudio Jorge, as expectativas estão grandes para o clássico que irá decidir o acesso à Série B. “As perspectivas são as melhores possíveis. Esperamos que a decisão ocorra com coerência, respeito e segurança aos torcedores, que é o que nós precisamos e merecemos. Nossa torcida com toda a certeza vai ocupar o espaço que lhe é devido, assim como a do Paysandu, para que seja feito um bom jogo, com respeito ao adversário”, disse.