Na manhã desta quarta-feira, 28, a operação “Pirâmide de Ouro” da Polícia Federal e Receita Federal cumpriu mandados no Pará e outros três estados.
O intuito, para investigar um esquema de venda ilegal de ouro que pode superar R$1 bilhão. O comércio clandestino era feito da região Norte para o Sudeste do país, segundo as investigações. Foram três mandados de prisão.
Um dos alvos foi preso em Curitiba, no Paraná, suspeito de viajar dezenas de vezes carregando ouro; outros dois alvos estão foragidos. Um dos endereços alvo de busca e apreensão foi uma igreja em Manaus.
Os agentes federais também cumpriram busca e apreensão em Itaituba, no Pará; e outros doze em Porto Velho, em Rondônia; Manaus, no Amazonas e em Curitiba.
Foram documentos e dinheiro, ainda não contabilizado, apreendidos na ação.
Foto: Reprodução / PF-PA