Home BACANA NEWS Escritora, atriz e roteirista Fernanda Young morre aos 49 anos

Escritora, atriz e roteirista Fernanda Young morre aos 49 anos

Escritora, atriz e roteirista Fernanda Young morre aos 49 anos

Foto: Divulgação

Por O Globo

RIO — Escritora, atriz, roteirista, apresentadora de TV e colunista de O GLOBO, Fernanda Young morreu, aos 49 anos, às 3h deste domingo, no hospital de Gonçalves (MG), onde a família tem sítio. A atriz foi vitimada por uma crise de asma seguida de parada respiratória.

Fernanda, que sofria de asma desde a adolescência, começou a sentir falta de ar no fim da tarde de sábado, conforme relato de Rosário Gondim, amiga da escritora, que mora na cidade mineira.

— Não estava com ela, mas soube que, à noite, o quadro piorou e Fernanda tomou um remédio que fez com que o quadro melhorasse num primeiro momento — contou  Rosário. — Horas depois, no entanto, Fernanda passou mal novamente, vomitou e acabou aspirando o vômito, o que foi fatal.

O caseiro do sítio teria tentado reanimá-la com massagem cardíaca e a levado ao hospital local, onde a escritora faleceu. O velório foi realizado na tarde deste domingo, no cemitério Congonhas, em São Paulo.

O sepultamento aconteceu no fim da tarde sem a presença da imprensa, ao som de Madonna, tocada num celular de um dos presentes.

Última postagem nas redes

Em sua última postagem no Instagram, feita há 14 horas, Fernada compartilhou a foto da sala de estar do sítio em Gonçalves (MG), onde estava na noite de sábado. Junto da foto, escreveu a legenda: “Onde queres descanso, sou desejo” .

A atriz entraria em cartaz no dia 12 de setembro em São Paulo com a peça “Ainda nada de novo”, em que contracenaria com  Fernanda Nobre (leia a entrevista de Fernanda Young para a revista Ela deste domingo).

Editora de seu último livro, “Pós-F.: Para além do masculino e do feminino” (2018), a LeYa Brasil deve adiantar a publicação de um romance inédito, inicialmente previsto para novembro. Com o título “Posso pedir perdão, só não posso deixar de pecar”, o livro foi escrito por Fernanda aos 17 anos e encontrado recentemente por ela, que retrabalhou o texto. A editora também tem em mãos um romance que a autora escrevia quando encontrou os originais de seu primeiro livro, e que deve ser lançado posteriormente.