A comunidade do entorno da escola em construção do bairro Parque das Nações II recebeu uma ótima notícia, a unidade educacional deverá ficar pronta até o final do mês de abril e logo será entregue à população.
A notícia foi dada durante visita técnica à obra pelos secretários de Educação, Raimundo Neto, e de Obras, Silvana Faria. “Esta é uma obra de grande porte com uma ótima infraestrutura, que beneficiará toda comunidade do complexo VS10. Estamos fazendo uma força tarefa para a entregarmos à comunidade nos próximos meses”, informa Silvana Faria, garantindo que todo esforço está sendo feito para que a unidade educacional seja inaugurada no mês de maio.
Com área construída de mais de dois mil metros quadrados e composta por 11 salas de aulas, biblioteca, laboratório de informática, sala multiuso, brinquedoteca, cozinha, pátio coberto, bloco administrativo e banheiros acessíveis, a instituição beneficiará mais de 550 alunos com idades de 4 e 5 anos.
Segundo o secretário de Educação, a unidade educacional proporcionará mais conforto e comodidade aos pequenos estudantes. “Essa é uma escola de educação infantil bastante moderna, com salas amplas, brinquedoteca, playground, área de recreação, toda adaptada. Ela, com certeza, contribuirá para que o processo educativo se desenvolva com mais qualidade”, enfatiza Neto.
Quem também está acompanhando de perto o andamento da obra é Jaciane Sousa. A dona de casa mora perto da escola e aguarda ansiosa pela inauguração. “Faz tempo que esperamos por uma obra assim. Eu tenho uma netinha de 4 anos que mora comigo, ela estuda no anexo, que fica longe e, com o funcionamento da escola, passará a estudar a alguns passos de casa. O sonho da Rebeca hoje é estudar nesta escola”, revela Jaciane, para manifestar seu contentamento por saber que a realização desse sonho está próxima.
Além da escola no Parque das Nações, o governo municipal está construindo mais três unidades educacionais: a escola de educação infantil Pingo de Gente no bairro da Paz; a escola de ensino fundamental Nelson Mandela, no bairro Tropical; e a escola do bairro Alto Bonito, construída em parceria com o governo federal.