Envolvidos em tumulto durante jogo entre Remo e Botafogo da Paraíba são presos

Durante a “Operação Rescaldo”, a Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Proteção ao Torcedor e Grandes Eventos (DPTGE), cumpriu 5 mandados de prisão temporária.

Os alvos foram os envolvidos em um tumulto ocorrido durante o jogo entre o Clube do Remo e o Botafogo da Paraíba, realizado em 31 de agosto deste ano, em Belém. As prisões foram decretadas para apurar crimes de tumulto desportivo, corrupção de menores.

Também por dano qualificado ao patrimônio público, associação criminosa qualificada pelo envolvimento de menor de idade, lesão corporal e tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.

Os cinco suspeitos foram ouvidos nesta terça-feira, 1º, em Autos de Qualificação e Interrogatório na Divisão de Investigação e Operações Especiais (Dioe), e estão presos à disposição da Justiça.

Segundo as investigações, vários integrantes de uma torcida organizada do Clube do Remo teriam arremessado pedras contra o ônibus dos torcedores adversários e em uma guarnição da Polícia Militar, dentro do Estádio Mangueirão, onde o jogo foi realizado.

Foto: Agência Pará