Com o Programa de Aquisição de Alimentos municipalizado, as entidades sociais beneficiárias se preparam para receber os produtos direto da agricultura familiar, em março. Em reunião, a coordenação do programa esclareceu aos representantes as adaptações no modelo logístico das entregas e tratou sobre regras de segurança alimentar e nutricional.
As entidades beneficiadas estão cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social, servem refeições regularmente e atendem números expressivos de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Os produtos são embalados em sacolas descartáveis, com variedade de frutas e hortaliças, semanalmente. “Todos os produtos fornecidos são rigorosamente avaliados, visando a segurança alimentar e nutricional das famílias.”, afirma Marcélia Machado, Coordenadora do PMAA.
O programa funciona na modalidade compra com doação simultânea, por isso o município se compromete a realizar em fazer os produtos chegarem à mesa de quem mais precisa, orientando sobre os cuidados de manipulação dos alimentos.
Por prefeitura de Barcarena
Foto: prefeitura de Barcarena