Home Esporte Empate com Ceará trava série de vitórias do Bragantino no Brasileiro

Empate com Ceará trava série de vitórias do Bragantino no Brasileiro

Empate com Ceará trava série de vitórias do Bragantino no Brasileiro

O Red Bull Bragantino perdeu a oportunidade de disparar novamente na liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (1º), Massa Bruta e Ceará não saíram do zero no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela oitava rodada da competição.

Minha quinta começou sem gols. @RedBullBraga, que segue líder, e @CearaSC, saem com um ponto cada… pic.twitter.com/cA1rtibQSD

— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) July 1, 2021

O clube do interior segue na ponta da tabela, agora com 18 pontos; dois a frente do vice-líder Athletico-PR, que tem um jogo a menos. Os paulistas tiveram encerrada uma sequência de quatro vitórias consecutivas. O Vozão, que empatou pela terceira vez nas últimas quatro partidas, foi aos mesmos dez pontos de mais quatro times (Atlético-GO, Atlético-MG, Corinthians e Fluminense), aparecendo na 11ª posição, por conta do saldo de gols.

Apesar da característica ofensiva das equipes, Bragantino e Ceará fizeram um primeiro tempo zerado em emoções – e no placar. Segundo o Sofascore, site especializado em estatísticas de futebol, os anfitriões tiveram maior posse da bola (69%) e trocaram mais que o dobro de passes, mas finalizaram o mesmo número de vezes (duas) que os visitantes. Ambos os times, porém, sequer acertaram o gol nas tentativas.

A etapa final presenciou um ímpeto ofensivo um pouco maior das equipes. O Ceará assustou primeiro, aos sete minutos, em um chute cruzado pela esquerda do meia Fernando Sobral, dentro da área, após drible em cima do zagueiro Fabrício Bruno, que o goleiro Cleiton espalmou. O Bragantino respondeu aos 24, em arremate do atacante Artur, de fora da área, que o goleiro Richard defendeu.

O Massa Bruta intensificou a pressão, mas pecou na hora da finalização – foram 11, sendo apenas duas ao gol. Nos minutos finais, o Vozão ainda perdeu o atacante Cleber, expulso pelo segundo amarelo, mas conseguiu segurar a pressão dos paulistas.

As duas equipes voltam a jogar neste domingo (4), às 18h15 (horário de Brasília). O Bragantino vai a capital paulista visitar o São Paulo, no Morumbi. O Ceará recebe o Juventude na Arena Castelão, em Fortaleza.