Em Tucuruí, polícia fecha agência da Crefisa

A Polícia Civil de Tucuruí, na região sudeste do Pará, abriu investigação contra a agência da instituição financeira Crefisa, acusada de crimes de estelionato e contra a ordem financeira na cidade. Denúncias de clientes levaram à ação.

As atividades da empresa estão suspensas por terminação da Justiça. Na última quarta-feira (12) equipes da 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil cumpriram mandado de busca e apreensão na sede da agência.

Foram apreendidos documentos para formação de prova de investigação criminal em curso para apuração de crimes de estelionato e contra a ordem financeira praticados no âmbito da instituição bancária.

As denúncias investigadas abordam empréstimos fraudulentos contra beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Além da busca e apreensão, a Polícia Civil também representou pela suspensão das atividades econômicas e financeiras da instituição em Tucuruí.

Isso também foi deferido pelo Poder Judiciário, estando a agência, portanto, impedida de atuar no município por tempo indeterminado. Até o momento, já foram identificadas sete vítimas e a perspectiva é de que, com a operação, mais vítimas se apresentem na Unidade Policial para relatarem fraudes. As investigações seguem em andamento.

Foto: divulgação