Populares encontraram vários pacotes com entorpecentes que aparentavam ser maconha. Os pacotes estavam flutuando no Rio Tapajós, próximo ao porto do DER, em Santarém, oeste do Pará.
O caso foi imediatamente comunicado à Polícia Militar, que fez a apreensão dos mais de 2 quilos da droga. As informações preliminares dão conta que várias pessoas estavam em embarcações atracadas no porto recolhendo pacotes que flutuavam na água.
O tumulto chamou atenção de um funcionário, que se aproximou para ver o que ocorria e então percebeu que o conteúdo das sacolas eram drogas. Assim, ele informou a PM, e agentes do 2º Batalhão de Missões Especiais (2º BME), em conjunto com o efetivo do 3º BPM, foram ao local verificar a situação.
De acordo com a PM, os agentes realizaram a retirada de todas as porções encontradas na água e também na praia, que haviam sido pegas pelos populares. O conteúdo, que pesou aproximadamente 2,217kg, foi encaminhado para a 16° Seccional Urbana da Polícia Civil.
Testemunhas informaram às autoridades que, horas antes, equipes da Secretaria da Fazenda (Sefa) e a Polícia Militar realizavam fiscalizações nas embarcações que estavam no porto. Possivelmente, a droga foi jogada no rio por um dos ocupantes dos barcos, na tentativa de evitar a prisão.
Foto: reprodução