Em Pacajá, ação policial apreende mais de 30 quilos de maconha

Mais de 30 kg de maconha foram apreendidos no terminal rodoviário do município de Pacajá, no sudoeste paraense. O ato aconteceu após uma denúncia anônima sobre um possível comércio de entorpecente no local.

Os agentes da segurança pública diligenciaram o local indicado e constataram uma adolescente praticando ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Após uma revista em uma van, os militares encontraram um tablete prensado com cerca de um quilo de maconha na mochila da adolescente.

Ao ser questionada a respeito da origem da droga, ela informou que conseguiu o entorpecente com um homem, no bairro Olímpio. Os policiais deslocaram ao endereço mencionado e foram recebidos a tiros pelo suspeito.

Ele ainda conseguiu correr para um matagal, foi atingido por disparos, recebeu atendimento no hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Na casa do suspeito, outro homem foi abordado e informou participar da distribuição da droga.

Ele indicou outro endereço onde o entorpecente estava escondido, localizado no bairro Sol Nascente. O preso e os materiais apreendidos foram apresentados na delegacia. O homem passou pelos procedimentos de praxe e segue à disposição da justiça. A adolescente foi encaminhada à delegacia especializada.

Foto: Agência Pará