Em Marituba, investigador é morto a tiros e suspeito é morto pela polícia

Neste sábado (8), durante a tarde, o agente da Polícia Civil José Ricardo Macedo dos Santos foi morto a tiros no bairro Nova União, em Marituba, na Área Metropolitana de Belém. De acordo com informações fornecidas ao Centro Integrado de Operações (Ciop), José foi alvejado por pelo menos 4 disparos de arma de fogo.

Eles foram realizados por um suspeito que estava em uma moto e deixou o local. O incidente aconteceu na rua Padre Ângelo, acessível através da rua da Azpa. A Guarda Municipal de Marituba foi chamada para atender a situação, isolou o local e solicitou apoio policial. A Polícia Científica foi acionada para efetuar a análise e o transporte do cadáver.

Equipes de segurança começaram a realizar patrulhas na área para tentar localizar e prender o responsável pelos disparos, que carregou a arma do policial. A causa do crime ainda é um mistério. Qualquer dado que possa auxiliar na resolução do delito pode ser disponibilizado às autoridades.

Relatos de residentes da região divulgados nas redes sociais indicam que se ouviram explosões de fogos de artifício, disparados por uma suposta organização criminosa que estaria em festa pela morte do policial. A Polícia Civil do Pará, poucas horas após o assassinato, respondeu com uma operação que culminou na morte do suspeito de ter efetuado os disparos.

O suspeito, conhecido como Maycon Michel Farias, se desentendeu com os policiais na região da Cerâmica, em Marituba, e acabou sendo morto. A pronta resposta das autoridades reforça o comprometimento delas com a justiça e a proteção do público.

Foto: reprodução