Em convenção do MDB, Helder lança candidatura à reeleição ao Governo do Pará

Foto: Jackson Tavares/Bacana News

Na noite desta sexta-feira, dia 5, foi realizada a convenção partidária do MDB no Pará, que lançou candidatura à reeleição do Governador Helder Barbalho e da coligação ‘Para Seguir em Frente’ formada por outros 15 partidos: PP, PT, PC do B, PV, PSB, PSD, PDT, Avante, Podemos, União Brasil, DC, PSDB, PTB, Cidadania e Republicanos.

O evento contou com várias lideranças partidárias, incluindo os senadores Jader Barbalho e Paulo Rocha, a deputada federal Elcione Barbalho, o presidente do MDB no Pará Jader Filho, dentre outras lideranças, como prefeitos da Região Metropolitana e do interior do Estado e presidente da ALEPA, deputado Chicão.

Ao todo, 12 mil pessoas compareceram ao Manguerinho para acompanhar a convenção.

Nessa eleição o MDB não lançará candidatura ao Senado, mas terá três candidatos em sua coligação que disputarão o cargo: Beto Faro (PT), Flexa Ribeiro (PP) e Manoel Pioneiro (PSDB).

“Helder fez essas alianças, mas agradeço a cada presidente [de partido] pela paciência, lealdade e compromisso, ou nada disso seria real. Contamos com ajuda e apoio de vocês desde o primeiro dia, e com esse apoio Helder pôde fazer um grande mandato. Essa coligação é fruto da democracia. Helder sempre soube entender as diferenças e a importância de todos”, disse Jader Filho, que destacou o apoio dos partidos.

Quem esteve na convenção ouviu um dos jingles da campanha, cantado pelo MC Dourado, que foi divulgado no evento.

A vice de Helder é Hana, que também é do MDB e foi titular da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) no primeiro mandato do agora candidato. “Serão mais quatro anos incansáveis, e eu me sinto honrada de fazer parte dessa história”, destaca Hana.

“Escolhi não ser um governador pela metade e sim por inteiro, e todos os dias. Todo dia eu estava em algum canto deste Estado. Agora faço chamamento a todos vocês: está em nossas mãos o futuro deste estado, depende de cada um de nós.”, destacou Helder em sua fala de encerramento junto com sua família e a primeira-dama, Daniela Barbalho. Helder se emocionou e ao final cantou o Hino do Pará junto com os seus apoiadores.

Confira nossa galeria de fotos:

Confira a nossa matéria da UNAMA FM sobre a Convenção, em que entrevistamos a deputada federal Elcione, o deputado federal Priante, as pré-candidatas Nay Barbalho e Lena Pinto, o prefeito de Barcarena Renato Ogawa, o senador Paulo Rocha e o superintendente do SEBRAE no Pará Rubens Magno: