A Policia Civil do Pará deflagrou a segunda fase da Operação 7ª Frequência na manhã desta quarta-feira, 6, em Castanhal, que investiga crimes sexuais cometidos pelo líder de um grupo religioso.
O suspeito já havia sido preso preventivamente por violação sexual mediante fraude, no ano de 2022, após denúncias de quatro mulheres e o estupro de uma adolescente de 13 anos, mas foi solto.
Após a prisão do homem, outras dez vítimas procuraram a Divisão Especializada no Atendimento à Mulher, relatando que também foram vítimas de crimes sexuais cometidos por ele. As investigações resultaram em 10 mandados de prisão preventiva, sendo nove deles cumpridos hoje.
Além disso, medidas cautelares diversas da prisão foram deferidas contra cinco companheiras do investigado, suspeitas de conivência ou auxílio nas práticas dos crimes sexuais.
O preso foi encaminhado para a Deam Belém para os procedimentos legais e está à disposição da Justiça. A operação demonstra o compromisso das autoridades em combater crimes dessa natureza e garantir a segurança das vítimas.
Foto: Divulgação PCPA