Em Belém, só 22% do público prioritário tomou vacina contra Influenza

A capital paraense ainda não atingiu a cobertura mínima de imunização contra a influenza, exigida para o público-alvo formado por crianças, idosos, gestantes, puérperas, povos indígenas, entre outros. Desde o dia 12 de maio, a vacinação está liberada para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade.

Preocupada com a adesão à vacinação, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), chegou a fazer vários alertas sobre a baixa cobertura na cidade, em especial as crianças que eram o público-alvo da primeira fase da campanha.

Seguindo o calendário do Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza termina no próximo dia 31 de maio. Faltando poucos dias para o fim do calendário, a gestão municipal voltou a fazer alerta sobre a importância da vacinação e já preparou um “Dia D”, com o objetivo de aumentar a aplicação das doses.

Onde tomar vacina

– Unidades Básicas de Saúde (UBSs): de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;

– Pontos de vacinação nos shoppings Boulevard, Pátio Belém, Bosque Grão-Pará, Parque Shopping e IT Center: das 10h às 17h;

Instituições Parceiras

– Hospital da Aeronáutica: de segunda a sexta, das 8h às 12h

– Hospital do Exército: de segunda a sexta, das 8h às 12h

– Hospital Naval: terça e quinta, de 8 às 12h.

– Unama, Unifamaz e Fibra: das 9h às 17h.

– Uepa/Escola de Enfermagem: das 9h às 17h.

Foto: Agência Belém