Em Belém, estudantes participam de imersão cultural no espetáculo de Deborah Colker

O espetáculo ‘Cura’, da Cia. de Dança Deborah Colker, que será apresentado neste final de semana no Theatro da Paz, em Belém, será assistido por dez estudantes que integram a Orquestra Sustentável SESI, iniciativa do SESI Pará voltada para o incentivo e fomento da musicalização para crianças e jovens em idade escolar, assistirão.

A proposta é que eles ampliem o contato com a arte e com diversos tipos de linguagens a fim de ampliar seus repertórios artísticos e culturais. A sessão será realizada nesta sexta-feira, dia 14 de julho, às 17h. A Orquestra Sustentável SESI é uma iniciativa inovadora realizada pelo Teatro do SESI, com estudantes de Belém, Ananindeua e Icoaraci.

O objetivo é desenvolver nos alunos habilidades artísticas de música, em especial na área percussiva. Parte dos equipamentos utilizados pelos alunos são sustentáveis e construídos a partir de resíduos da natureza e materiais reciclados.

O grupo ensaia para estrear nos palcos no mês de outubro de 2023. ‘Cura’ nasceu da angústia pessoal da coreógrafa ao lidar com a doença genética de seu neto, a epidermólise bolhosa. O espetáculo vai muito além do aspecto autobiográfico e trata de ciência, fé, da luta para superar e aceitar limites, do enfrentamento da discriminação e do preconceito.

O espetáculo tem dramaturgia do rabino Nilton Bonder e conta com a trilha original de Carlinhos Brown. 

Foto: Maycon Nunes / Ag. Pará