The Witcher enfim ganhará um novo livro, dez anos após o último. Em entrevista ao canal ucraniano Fantastic Talk(s), o autor Andrzej Sapkowski confirmou que está escrevendo uma nova aventura do bruxo Geralt de Rívia.
E ainda deu previsão de lançamento. O polonês começou sua declaração dizendo que não gosta de fazer promessas do tipo, já que isso pode acabar em decepção, mas reforçou que trabalha em um novo romance.
“Sempre que falo que vou escrever algo e acabo não escrevendo, as pessoas reclamam como se eu tivesse as enganado. É por isso que não gosto de falar sobre meu trabalho até estar finalizado, pois só assim tenho algo que existe”, disse.
“Mas, como sempre faço exceções para os ucranianos, vou fazer isso novamente. Sim, estou trabalhando em um novo livro de The Witcher, e até que bem intensamente. Talvez demore mais um ano, mas não mais do que isso”.
O novo livro marcará o retorno da franquia literária após uma década, visto que o último livro, Tempo de Tempestade, foi publicado na Polônia em 2013. O romance, no caso, foi um derivado ambientado entre os contos, que antecedem todas as desventuras de Geralt, Ciri e Yennefer.
A saga principal, por sua vez, foi concluída em 1999, com A Senhora do Lago. Por mais que não tenha dado previsão, Andrzej Sapkowski tem o histórico de lidar bem com prazos.
Os cinco livros principais da saga foram publicados entre 1994 e 1999, com pouco mais de um ano entre cada. Assim, vale o voto de confiança de que veremos o novo livro de The Witcher por volta de 2024.
Foto: divulgação