Acusado de estuprar a sobrinha, uma adolescente de 14 anos, um homem foi preso no município de Abaetetuba, nordeste paraense. Agentes da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) cumpriram um mandado de prisão contra o acusado.
Ele teria cometido o crime no mês de junho deste ano. Conforme a PC, durante as investigações foram colhidos diversos elementos que apresentaram indícios suficientes apontando a autoria ao acusado.
Segundo o laudo da perícia, as provas demonstram que houve conjunção carnal recente e que a vítima apresentava escoriações na região do braço e joelho, devido ter sido forçada ao ato. De acordo com os relatos de testemunhas que presenciaram a adolescente logo após o crime, ela chegou em casa pedindo socorro.
Estava com a perna vermelha e arranhada, cabelo bagunçado, suja de piçarra e apresentando vermelhidão no pescoço. Após os depoimentos e a fala da vítima, foram colhidos elementos suficientes para configurar a violência sexual.
De acordo com as autoridades, durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva foi apreendida uma espingarda artesanal calibre .28, arma de fogo de uso permitido. O indiciado foi transferido para a SEAP e está à disposição da justiça.
Foto: Marcelo Seabra – Agência Pará