Os investimentos da Prefeitura de Belém e o grande potencial turístico da capital paraense rendeu a escolha da cidade como tendência para o setor em 2022 pelo Ministério do Turismo. A publicação conta com um retrato das projeções para a atividade no período pós-pandemia e que impulsionará a retomada das atividades turísticas ao longo de 2022.
O documento produzido pela Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo (SNDTur) traz entre as tendências do setor o turismo de experiência, o turismo gastronômico e as férias com autocuidado.
O projeto Boulevard da Gastronomia vai transformar a área da Boulevard Castilho França, perímetro que fica ao lado da praça Magalhães Barata, entre a avenida Presidente Vargas e a travessa Frutuoso Guimarães, em um grande corredor gastronômico aberto e com espaços para convivência. O lugar será completamente modernizado, com nova calçada, iluminação moderna e paisagismo.
“Trata-se de um grande espaço em que o comércio e a gastronomia popular – que vai desde a vendedora de tacacá, de tapioquinha, da maniçoba, até a vendedora de peixe frito – terão espaço para mostrar o seu trabalho, além também do envolvimento de grandes e médias empresas, que serão valorizadas”, explica o prefeito Edmilson Rodrigues.
O projeto está orçado em aproximadamente R$ 5 milhões com o objetivo de movimentar a economia, o turismo e a gastronomia popular.
Por Agência Belém Foto: Agência Belém