Um mês após a interdição da ponte Enéas Martins, que liga o distrito de Outeiro a Icoaraci, o prefeito Edmilson Rodrigues, sancionou na tarde desta quinta-feira, 17, o Projeto de Lei que cria o auxílio emergencial e temporário aos permissionários de barracas de praia, trabalhadores ambulantes e demais trabalhadores informais, que desenvolvam suas atividades na ilha de Caratateua, no distrito de Outeiro.
O projeto do Executivo Municipal foi enviado à Câmara Municipal logo após o acidente que interditou a ponte, em 17 de janeiro, e aprovado por unanimidade pelo Legislativo Municipal. O objetivo do auxílio é atenuar os prejuízos causados a barraqueiros e ambulantes que trabalham nas praias da ilha e tiveram suas atividades praticamente interrompidas com o sinistro.
Ao sancionar a lei, o prefeito Edmilson Rodrigues agradeceu aos vereadores pela aprovação do projeto e informou que agora o município já poderá começar a pagar o auxílio no final deste mês. “É uma felicidade anunciar que já neste final de mês aqueles que sofreram o maior impacto do acidente que interditou a ponte Enéas Martins poderão receber o auxílio”, informou o prefeito.
O auxílio faz parte da estratégia da Prefeitura de Belém de levar serviços aos moradores de Outeiro e benefícios que reduzam o impacto negativo sobre a economia da ilha e na vida das pessoas que habitam o distrito. Com o auxílio, barraqueiros cadastrados receberão R$ 500 durante seis meses, auxiliares e os trabalhadores ambulantes, do mercado informal em geral, receberão R$ 300.
Por Agência Belém
Foto: Marcos Barbosa/Agência Belém