O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, participou da cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço (OS) para a reconstrução da ponte do distrito de Outeiro, na manhã deste sábado, 29. Ele esteve acompanhado do vice-prefeito, Edilson Moura, secretários e parlamentares. Devido às chuvas, o evento foi realizado embaixo de uma grande tenda instalada próximo à ponte Enéas Martins, na ilha.
A OS para a revitalização da ponte tem o valor de R$ 65 milhões. A futura ponte foi apresentada ao público presente, formado por moradores e lideranças das comunidades, em um telão em imagens de 3D como sendo mais modernae segura para a população.
O documento foi assinado pelo prefeito Edmilson Rodrigues; governador do Pará, Helder Barbalho; Adler Silveira, secretário de Transportes de Estado; e Alfredo Cabral Neto, representante do Consórcio Outeiro, empresa contratada para a execução da obra.
Para o prefeito da capital paraense, a ocasião foi um momento de agradecer ao governo do Estado pela parceria e agilidade para ajudar a solucionar os problemas dos moradores da ilha de Outeiro.
“Agradecemos ao governador, porque, no mesmo dia, a Prefeitura foi logo convidada a se reunir. Chamamos, então, o Tribunal de Contas do Município, Ministério Público de Contas do Estado do Pará, Ministério Público do Estado e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará, que nos ajudaram com a solução mais rápida e segura também para a administração pública”, afirmou Edmilson Rodrigues.
O prefeito de Belém levantou aplausos do público quando disse que não tem como mensurar o tormento da população, desde aquela segunda-feira, em 17 de janeiro deste ano, quando uma balsa atingiu um dos pilares da ponte que dá acesso à ilha.
Por Agência Belém
Foto: Mácio Ferreira/Comus