Durante assinatura de ordem de serviço de restauração da Basílica, Dom Alberto Taveira dá benção

Fiéis católicos participaram da cerimônia de assinatura da ordem de serviço da execução das obras Conservação e Restauração da Basílica de Nazaré e Requalificação da Cripta da Basílica Santuário, após uma missa. 

O Arcebispo de Belém Dom Alberto Taveira participou do ato e fez a consagração da benção. O Projeto de restauração e conservação da Basílica Santuário é uma realização do Ministério da Cultura, do Instituto Cultural Vale e das obras sociais da Paróquia de Nazaré.

O projeto foi contemplado por meio da lei de incentivo à cultura do Governo Federal, que ordena a ordem de serviço para a execução das obras. A ordem de serviço foi assinada por Antonio Fernando Wanderley Moreira, representante da empresa Link da Amazônia, responsável pela obra, o presidente das obras sociais da Paróquia de Nazaré, Padre Francisco Cavalcante Júnior e o arcebispo de Belém Dom Alberto Taveira. 

Ao final da assinatura, o arcebispo deu a benção e agradeceu por participar desse momento histórico da paróquia. A proposta de intervenção busca integrar com medidas de conservação, inclusive as preventivas, os materiais que sofreram desgaste natural e de uso ao longo do tempo.

Além da restauração do santuário, o projeto prevê a realização de ações de educação patrimonial para alunos do ensino médio da rede pública, a confecção de um livro sobre as obras de restauro e um documentário sobre o processo de intervenção da obra.

Foto: Marcelo Seabra / Ag. Pará