Duas embarcações farão travessia 24h entre Icoaraci e Outeiro

Nesta terça-feira (18), o traslado entre a ilha de Outeiro e o distrito de Icoaraci foi realizado com o apoio de um ferryboat e uma balsa. Cada uma das embarcações, disponibilizadas pela Secretaria de Estado de Transporte (Setran), têm capacidade para transportar 480 passageiros e 65 veículos por viagem.

A iniciativa é totalmente de graça e realizada de forma emergencial após a ponte que liga os distritos ser interditada depois que um dos pilares desabou após uma colisão. Ainda nesta terça-feira (18), equipes da Setran, especializadas em pontes, deram continuidade na análise técnica da situação da estrutura e dos pilares de sustentação da ponte. O objetivo é identificar a real situação para nortear a execução de medidas que possam viabilizar o retorno da utilização da ponte.

A rampa de acesso localizada em Outeiro foi reforçada com pavimentação asfáltica, o que resultou em uma melhor qualidade para o deslocamento de pedestres e veículos. O serviço foi realizado na manhã desta terça, 18. O acesso à ponte permanece fechado por viaturas da PM-PA e do CBM, a fim de evitar quaisquer riscos à população. 

Duas lanchas e um bote foram deslocadas quase que imediatamente após o acidente para o local da ponte sob o rio Maguari, bem como o comando operacional foi à área para iniciar as avaliações das extensões dos danos causados pelo impacto. O acesso a rampa de embarque e desembarque são controlados por barreiras do Detran. Em Icoaraci, o acesso as embarcações é via rua Dois de Dezembro (mais conhecida como 7ª Rua), e via rua Brasília, no distrito de Outeiro. 

Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará