Home BACANA NEWS Doze pessoas são presas em Barcarena acusadas de estupro de vulnerável

Doze pessoas são presas em Barcarena acusadas de estupro de vulnerável

Doze pessoas são presas em Barcarena acusadas de estupro de vulnerável

Foto: Reprodução

Por OLiberal.com/Amazônia

Doze pessoas foram presas por estupro e estupro de vulnerável na manhã desta sexta-feira (23), durante a Operação Expecto Patronum, deflagrada pela Polícia Civil no município de Barcarena, na região do Baixo Amazonas. A ação policial cumpriu 10 mandados de prisão preventiva relacionados aos crimes de estupro e estupro de vulnerável. Ao todo, 12 pessoas foram presas, sendo duas em flagrante delito. Entre os acusados, há 11 homens e uma mulher. Além das prisões, a equipe de policiais civis encontrou ainda duas armas de fogo do tipo espingarda e 24 porções de oxi. 

As prisões ocorreram na Ilha Trambioca, Vila dos Cabanos, Vila do Condo e Sede. As ações foram conduzidas pela 4ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp). As investigações que ensejaram a decretação das ordens de prisão foram conduzidas pelas equipes das  Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) de Barcarena, em parceria com o órgão ministerial e poder judiciário local.

No total, 36 policiais civis e nove viaturas compuseram as equipes que participaram das prisões dos acusados. Os presos são: Lorival Coutinho; Tarek Ebrahem; Vianey Rodrigues Mesquita; Fábio Texeira; Lucival Andrade; Raimundo Carneiro; Germano Botelho; Max Conceição; Reginaldo Nunes; Alessandro Macedo; Marival dos Anjos; e Mayana Botelho.