O jornalista Douglas Tavolaro está de volta com uma nova empreitada televisiva 4 anos após ter colocado no ar a CNN Brasil. Ele lançará no segundo semestre, a versão brasileira da CNBC, canal de economia e negócios pertencente à NBC.
Trata-se da maior rede de TV aberta dos Estados Unidos, ao lado da CBS, com 4,5 milhões de telespectadores por minuto em 2023. O acordo entre Tavolaro e a NBC será anunciado na tarde desta terça-feira, 5. A operação brasileira promete trazer um formato inédito de canal de jornalismo no país.
Não será como a original norte-americana, no ar desde 1989 e com programação exclusivamente de economia e negócios. Terá foco nesse segmento, mas também investirá em notícias de política, esportes e entretenimento.
Deverá ter até reality shows, em formatos na linha de Shark Tank e O Aprendiz. A nova empresa será multiplataforma, ou seja, estará presente na TV paga, no streaming, na web, nas redes sociais e no que mais for possível.
A sede será em São Paulo, com correspondentes nas principais capitais. Boa parte da programação será ao vivo e ainda contará com conteúdo produzido pela CNBC nos Estados Unidos.
Foto: reprodução