Foto: Reprodução / Instagram Paysandu
Na manhã deste domingo (30), o Paysandu venceu a Tuna por 3 a 0, no estádio do Souza, em Belém pela segunda rodada do Campeonato Paraense. O time bicolor chega aos 100% de aproveitamento, com duas vitórias.
O jogo começou mostrando que, pelo alto, a partida poderia ser decidida. Primeiro, o Paysandu chegou com Igor Carvalho, mas a zaga da Tuna afastou o perigo. Da mesma forma, a Lusa chegou no cruzamento de Ednaldo que por pouco não surpreende o goleiro Elias.
Genilson resolveu dar um susto na torcida bicolor: o defensor falhou e Paulo Rangel chutou para boa defesa do goleiro, mas o zagueiro bicolor resolveu transformar a tensão em alívio: aos 37 minutos, ele apareceu no meio da zaga e usou a cabeça para abrir o placar. Paysandu 1 a 0.
O segundo tempo começou indefinido, tal qual o clima na capital paraense. Mesmo com céu fechado e possibilidade de chuva, o jogo começou a esquentar aos 17 minutos: Alexandre cobra escanteio e Charles cabeceia pra fora a melhor chance da Tuna.
A resposta do Paysandu foi fatal: cruzamento de Igor Carvalho e Dioguinho, que havia entrado no segundo tempo marcou o seu primeiro gol com a camisa bicolor: Paysandu 2 a 0.
Aos 46 minutos, o golpe final do Papão: Dioguinho recebeu, se livrou da marcação com habilidade e chutou colocado no canto do goleiro para fechar o placar. Paysandu 3 a 0.