Home BACANA NEWS Dia Nacional da Construção Social é comemorado com evento no Sesi

Dia Nacional da Construção Social é comemorado com evento no Sesi

Dia Nacional da Construção Social é comemorado com evento no Sesi

Foto: Divulgação

Por DOL

Com o tema “O Mundo está mudando, e você?”, um público de cerca de 5 mil pessoas está sendo aguardado para a quinta edição consecutiva do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), que será realizada neste sábado (17) na sede campestre do Sesi (Serviço Social da Indústria), das 8 às 13 horas. Além de Belém, outras 29 cidades receberão a ação. 

No Pará serão oferecidos mais de 70 serviços diversos e entretenimento com a participação de 23 instituições e órgãos parceiros. 

Com reflexões individuais e coletivas sobre a necessidade da atualização constante de conhecimentos de profissionais e o uso de tecnologias mais avançadas pelas corporações, entre elas, por exemplo, a Indústria 4.0, Internet das Coisas e Inteligência Artificial, fatores de diferenciação na oferta de serviços e produtos do segmento em um mundo cada vez mais marcado pela competitividade, o evento promete ser inesquecível.

Nesse sentido, uma das grandes novidades são as inscrições a cursos EAD e presenciais de qualificação do Senai (Serviço Nacional da Indústria), que estarão disponíveis, além “Trilha da Inovação” com variados projetos. No lançamento “Grand Prix Senai de Inovação”, competição que reunirá funcionários de construtoras para a execução de tarefa-surpresa, o teste colocará em jogo a criatividade e a capacidade resolutiva da mão de obra. 

IMPACTO SOCIAL

Nas quatro edições no Pará anteriores foram registrados 40.250 atendimentos e 13.610 pessoas atendidas, com a colaboração de 1.300 voluntários. Com 15.365 atendimentos em 2018, o Pará ficou em primeiro lugar no DNCS entre as cidades participantes nas regiões Norte e Nordeste, com um total de 50 serviços oferecidos.

Mais informações: comunicacao@sindusconpa.org.br e (91) 3241.4058 – 98162.1663 – 99194.6592.