A Xiaomi apresentou detalhes do seu primeiro carro elétrico. O modelo, chamado de Xiaomi SU7 (tem também a versão SU7 Max), chegará no mercado chinês em 2024.
A chegada virá para competir com o Taycan da Porsche e o Modelo S da Tesla. Foram investidos aproximadamente US$ 1,4 bilhão no desenvolvimento do projeto, segundo Lei Jun, fundador da empresa. Com isso, a Xiaomi espera estar entre as maiores do setor em poucos anos.
“Trabalhando duro nos próximos 15 a 20 anos, nos tornaremos um dos cinco maiores fabricantes de automóveis do mundo, esforçando-nos para impulsionar a indústria automobilística geral da China”, disse Lei Jun no evento de apresentação do carro elétrico, na China.
O SU7 Max apresenta características técnicas superiores aos carros das duas marcas. Segundo a Xiaomi, o novo carro elétrico faz de zero a 100 quilômetros por hora em 2,78 segundos, e tem uma bateria com alcance de 800 quilômetros, no ciclo medido pelo governo chinês.
O modelo SU7 tem autonomia de 668 quilômetros. Dentro do carro tem uma tela central – muito parecida com a da BYD – de 3K de 16,1 polegadas, além de tablets Xiaomi Pad opcionais que podem ficar atrás dos bancos frontais para quem está atrás. O preço ainda não foi definido.
Foto: Reprodução/MIIT