Desafio de aliar produção e floresta viva é destaque no discurso de Helder em Fórum

O governador do Pará, Helder Barbalho, esteve no encerramento do Fórum Paraense de Mudanças e Adaptação Climática (FPMAC 2023), em Belém. Ele destacou a necessidade de o Estado avançar na implementação das ações planejadas para a área climática e ambiental.

“Que possamos neutralizar as nossas emissões e mostrar que é possível compatibilizar atividades produtivas com sustentabilidade, fazendo a floresta viva valer mais do que floresta morta, levando melhorias de vida para pessoas da floresta e da cidade, de modo que todos possam ter a oportunidade de inclusão”, destacou Helder Barbalho.

O governador enfatizou a necessidade de as ações serem céleres e compatíveis com as mudanças climáticas. “Aquilo que se construiu e que se realiza com a presença ativa das pessoas, em um Estado que se propõe a produzir e preservar, que possamos fazer dessa prática uma realidade”, continuou.

“Que possamos construir um movimento para que o Estado vença seus desafios. Sabemos que construímos as bases para a próxima etapa, e agora chegamos ao desafio de implementar com celeridade. Que nesse movimento possamos contar com todos vocês, para que participem disso e possamos apresentar ainda mais resultados”, ressaltou o governador.

Helder Barbalho presidiu a plenária final do FPMAC 2023, evento promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

O evento reforça o compromisso do governo estadual com o meio ambiente, por meio da promoção de debates envolvendo órgãos públicos, entidades e sociedade civil, visando à agenda de mitigação e adaptação às mudanças climáticas no Estado.

Foto: Marcos Santos – Agência Pará