Deputada Renilce Nicodemos solicita bloqueio de R$ 1 milhão da conta de Wlad

Uma das medidas tomadas pelos advogados da deputada federal Renilce Nicodemos foi entrar com um pedido de cautelar de indisponibilidade de bens no valor de R$ 1.070.000,00 (um milhão e setenta mil reais) das contas bancárias e bens em nome de Wladimir Costa Rabelo, para garantia judicial para futuro recebimento de multa indenizatória.

Na petição, os advogados alegam ser “imperiosa a garantia do juízo do valor referente às astreintes (medida de execução indireta), evitando provável ocultação de bens e a satisfação do direito da autora”. O ex-deputado federal Wladimir Costa, de 60 anos, passou por audiência de custódia e continua preso por decisão da Justiça Eleitoral, que manteve a prisão preventiva.

Preso na quinta, 18, o custodiado ficou detido na 1ª Zona Eleitoral de Belém, onde o processo que resultou na prisão de Wlad tramita em segredo de Justiça. Ainda na sexta, após passar por exames periciais na Polícia Científica do Pará, ele foi transferido para o Complexo Penitenciário de Americano, no município de Santa Izabel.

Foto: Facebook Renilce