Defensoria Pública do Estado realização ação de cidadania em sete cidades

Alenquer, Almerim, Monte Alegre, Óbidos, Porto de Moz, Prainha (Santa Maria do Uruará) e Terra Santa foram os sete municípios beneficiados pela maior ação de cidadania da história da Defensoria Pública do Estado, a “Expedição Oeste II: Cidadania Por Todo o Pará”. A ação do Balcão de Direitos chegou ao fim em  9 de maio, depois de 28 dias de intenso trabalho na garantia de direitos do povo paraense. Chegando à marca de mais de 30 mil atendimentos realizados durante toda a Expedição.

Dentre os serviços ofertados, a população contou com atendimento jurídico à comunidade, reconhecimento de paternidade, emissão de RG, CPF e carteira de trabalho, além de foto 3×4 e 2° via de certidão de nascimento, casamento e óbito.

O defensor público-geral, João Paulo Lédo, comemorou o êxito da ação itinerante, a maior ação de cidadania da história da Defensoria! “Esta conquista deve-se ao trabalho incansável de cerca de 60 defensores e servidores que estiveram na linha de frente da ação. Foram mais de 30 mil atendimentos que nos levaram ao topo das ações de cidadania no estado. A nossa meta é sempre ampliar os serviços da Defensoria e aproximar cada vez mais o cidadão da justiça”, disse o DPG.

Foto: divulgação