Criança é resgatada de dentro de poço em Castanhal

O pequeno Felipe Veiga, de sete anos, foi resgatado de um poço. O caso ocorreu no domingo (3), após passar quase um dia desaparecido, em busca de um dos cachorros, na comunidade Portelinha, em Castanhal, nordeste do Pará. Felipe desapareceu no sábado (2), por volta de 12h, após sair para colocar comida para os cachorros, no quintal da própria casa.

A criança não encontrou um dos cães, o “Pulguento”, e saiu pela comunidade em busca do animal, com a cadelinha batizada de “Cachorra”. A mãe de Felipe, Sara Veiga, contou que, ao ouvir os latidos de Pulguento, a Cachorra correu para encontrá-lo e caiu em um poço “amazônico”, conhecido por ser comum em áreas rurais do estado, onde também estava Pulguento.

Foi então que Felipe tentou resgatar a dupla, mas acabou caindo no poço também. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o buraco tem cerca de 10 metros de profundidade. Ela, junto ao marido e pai de Felipe, Jhonatan Veiga, buscaram ajuda do Corpo de Bombeiros, depois que perceberam a demora para o filho voltar.

Foram quase 24 horas de desespero e buscas feitas pelos agentes juntos à própria comunidade, quando Felipe foi encontrado, às 6h30 de domingo (3), depois que um dos vizinhos ouviu o pedido de socorro do menino. A criança foi retirada do poço com vida, sem ferimentos, e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Os animais também foram resgatados e estão bem, segundo a família.

Foto: divulgação