O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA) completa 90 anos de atuação e vai celebrar a data com o um evento comemorativo, nesta terça, 18, às 19h, no Theatro da Paz.
Durante a cerimônia, será lançado o livro “90 anos do CREA-PA: desafios impulsionam a transformação”, que conta a trajetória de lutas e conquistas que foram essenciais para o desenvolvimento do Conselho, no Pará.
Passados 90 anos, desde a sua fundação, muitos fatos marcaram a história da entidade, que sempre pode contar com diversos profissionais e presidentes, que contribuíram significativamente para a instituição.
Por isso, a noite também será de reconhecimento e homenagens a profissionais e personalidades que, de diversas formas, tiveram participação na execução de projetos e construções de edifício, estradas, pontes e outras obras que possibilitaram o desenvolvimento do nosso estado.
Em pleno vigor, o CREA-PA caminha em processo de rejuvenescimento democrático. Versátil e tecnológico, saúda os novos tempos, acompanhando e se adaptando ao mundo cibernético e renovando seu compromisso social com as classes que representa e a sociedade.
Mas, para chegar até aqui com toda essa disposição, foi preciso haver mãos fortes, equipe sintonizada e visão futurista, que fizeram de uma sigla a marca que é hoje.
Com espaço físico grandioso, o CREA-PA é um dos maiores conselhos do país e congrega atualmente mais de 60 mil profissionais. Hoje, o CREA-PA é presidido pela engenheira civil, Adriana Falconeri, primeira mulher a liderar o Conselho em seus 90 anos de existência.
“A jornada histórica do CREA-PA reflete a minha própria trajetória. Comecei como atendente, conheci de perto as realidades e desafios dos nossos profissionais, e hoje, honrosamente, ocupo o cargo de presidente”, orgulha-se Adriana.
A gestão atual vem trabalhando em prol da efetivação de ações significativas para estreitar os laços entre os profissionais, promovendo projetos e iniciativas que visam suprir as demandas da sociedade. Afinal, é por meio da união e colaboração que se supera os desafios e se constrói um futuro ainda mais promissor para a comunidade.
“Estar à frente do CREA-PA é uma honra e um privilégio indescritíveis. São 90 anos de história, de lutas e de tradição, que nos inspiram a continuar avançando, sempre com o compromisso de construir pontes e não muros, pois quem ergue pontes encontra caminhos para seguir e companhias para compartilhar”, define Falconeri.
Foto: divulgação