Covid e alta de custos ajudaram na falência da Red Lobster

No último domingo, 19, a rede de restaurantes de frutos do mar Red Lobster, anunciou que entrou com pedido de recuperação judicial, dias após começar a fechar dezenas de restaurantes.

A notícia chega após a companhia passar anos lutando com trocas de proprietários, vendas estagnadas e problemas financeiros exacerbados por dívidas, a pandemia e uma promoção de camarão à vontade. A Red Lobster afirmou que seus restaurantes continuarão operacionais durante o processo, mas fechará algumas unidades.

CEO Jonathan Tibus chamou isso de “o melhor caminho a seguir”, já que a empresa espera usar o processo para reduzir suas dívidas e se livrar de alguns alugueis caros. O atual proprietário da Red Lobster, Thai Union, citou “ventos contrários da indústria” e “aumento dos custos de mão de obra e materiais” como razões para sua decisão de vender a rede este ano.

A rede divulgou dividas entre US$ 1 bilhão e US$ 10 bilhões e a CNBC informou que seu distribuidor Performance Food Group afirma que a Red Lobster deve mais de US$ 24 milhões apenas para eles.

Foto: Facebook Red Lobster