Foto: Reprodução
Por DOL
O corpo do prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, começou a ser velado na tarde deste domingo (8) no Ginásio Municipal de Barcarena, na sede da cidade, no nordeste paraense. O governador Helder Barbalho e o vice Lúcio Vale passaram cerca de uma hora no local, onde prestaram condolências à família.
Helder desembarcou na área ao lado do complexo esportivo, por volta das 14h30, e foi recebido pelo deputado estadual Renato Ogawa, que foi vice de Vilaça em seu primeiro mandato na prefeitura (2013-2016).
“Começamos juntos o projeto em andamento, sonhamos muitas coisas. Até hoje sentávamos para discutir os rumos do município”, contou. “Para além da questão profissional, se criaram laços familiares, de amizade. O município perde um grande líder, e eu, particularmente, perco um irmão”, lamentou o parlamentar.
Visivelmente abalado pela perda, o governador não quis gravar entrevistas e se dedicou a consolar os parentes e amigos de Antônio Carlos Vilaça.
DESPEDIDA
O enterro está previsto para ser realizado na tarde de segunda-feira (9), às 17h, em um cemitério recentemente inaugurado.
Vítima de um infarto fulminante aos 65 anos, Vilaça é o segundo prefeito da cidade a ser enterrado. O primeiro foi Wandick Gutierrez, que morreu em 2018.
(Com informações de Joni Vieira/Rádio Clube do Pará)