Home BACANA NEWS Corpo de dono da Esmac é velado

Corpo de dono da Esmac é velado

Corpo de dono da Esmac é velado

Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará

Por DOL

Familiares, amigos, estudantes e professores da Escola Superior Madre Celeste (Esmac) se reuniram nesta quinta-feira (6), para velar o corpo do professor e fundador do Grupo Madre Celeste, Amintas José Quingosta Pinheiro, de 62 anos.

O funeral está sendo realizado desde a manhã, em uma capela mortuária particular, localizada na avenida José Bonifácio, entre rua dos Caripunas e rua Paes de Souza, no bairro do Guamá, em Belém. O educador foi assassinado a tiros por volta das 23h, da última quarta-feira (5), em frente ao complexo do conjunto Catalina, no bairro do Mangueirão, em Belém.

Autoridades políticas, como o governador do Estado do Pará Helder Barbalho e o vice-governador Lúcio Vale, prestaram homenagem a Amintas. Instituições de ensino superior e entidades como Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Pará (Fasepa) também homenagearam o educador.

Amilton era esposo da deputada estadual Professora Nilse Pinheiro (REP-PA), que não estava em Belém no momento em que o educador foi assassinado. Nilse estava participando de uma audiência pública em Marabá, no sudeste do Pará, representando a Alepa no Conselho Estadual de Educação, quando soube do atentando contra o marido.

Os familiares aguardavam uma das filhas de Amilton, que estava em Portugal, chegar a Belém para se despedir do pai.

O corpo do educador será cremado na manhã desta sexta-feira (7), em um cemitério particular de Marituba, na Região Metropolitana de Belém.

O docente deixou a esposa, com quem era casado há 38 anos, três filhos, quatro netos e esposa.