Copa do Mundo de ginástica rítmica consagra ouro para o Brasil

Durante a Challenge Cup, na Romênia, a seleção brasileira de ginástica rítmica realizou um feito inédito na etapa de Cluj-Napoca. Pela primeira vez na história, o Brasil conquistou mais de uma medalha em uma mesma etapa de Copa do Mundo da modalidade.

Foram quatro conquistas no geral. O conjunto brasileiro, com Bárbara Galvão, Deborah Medrado, Duda Arakaki, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victória Borges, somou 64.500 pontos, ficando com o bronze.

A Itália, com 70.050, foi campeã e a Bulgária, com 66.250, ficou a prata. Nas disputas individuais, Geovanna Santos terminou na sétima colocação, melhor posição já obtida por uma brasileira.

Bárbara Domingos fechou na 12ª posição na disputa. A Challenge Cup é uma competição da elite da Federação Internacional da modalidade (FIG) ficando abaixo apenas da Copa do Mundo no circuito mundial.

As meninas do Brasil ficaram com o ouro na prova mista, prata no cinco arcos e os bronze no individual geral e individual na fita, com Barbara Domingos. Na última prova da competição, no conjunto misto de três fitas e duas bolas, realizadas hoje, as brasileiras fizeram 31.700 e deixaram Itália (31.500) e Bulgária (30.850) para trás.

Na final dos cinco arcos, as meninas ficaram com a nota de 34.450 e levou a prata atrás da campeã Itália (35.500) e na frente do México (32.150). 

Foto: CBG